Implantes Dentários

Cirurgia e Prótese sobre ImplanteOs implantes dentários estão muito presentes nos tratamentos odontológicos pelo fato que eles preencheram uma lacuna muito grande que a odontologia trazia consigo. Por motivos óbvios, na ausência de dentes, antigamente, não tinham como repô-los de maneira eficaz e ou sem prejudicar dentes vizinhos sadios. Felizmente, com os implantes ósseo integrados foi dado a solução nesses casos com alta confiabilidade, longevidade e, sobretudo, estética.

A implantação tem como objetivo suportar próteses unitárias, parciais ou totais, dentro das necessidades de cada paciente.O titânio é altamente biocompatível, inerte, entre outras propriedades que o levaram a ser escolhido como matéria prima para implantes. Após sua instalação em boca é necessário a espera de alguns meses para que ocorra formação de tecido ósseo em seu contorno, que por fim se incorporará este material ao organismo, e isso chamamos de osseointegração. E, para que tecidos mantenham-se preservados,e que o implante dentário já em função tenha uma boa longevidade faz-se necessário um bom planejamento e execução da reabilitação oral desde a cirurgia à prótese final.

Hoje existem muitos, mas muitos, tipos e marcas de implantes, nacional, importado, cônico, regular, com rosca, sem rosca, hexágono interno, externo, conexão cone-Morse, friccional, etc. E com a melhora e o crescimento de empresas de implantes nacionais o custo desses produtos baixaram sem perder a confiabilidade de resultados comprovados cientificamente e clinicamente.

Pelo mesmo motivo existem muitos modelos e marcas diferentes, busque sempre o profissional especializado que irá interpretar qual será a melhor opção para o seu caso.

Solicite uma cotação